Páginas

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Cinema

O meu grupo de cinema é constituído pelo Miguel, por mim, pela Lídia, pela Sara e pela Roselyne. 


Chegámos a um conceito final que é este:


Ando pelo caminho da arte. Faço o meu próprio caminho, diferente do dos outros. É um caminho pintado a pincel e tinta. Os outros podem não compreender o meu caminho, mas eu sigo-o na mesma pois é o caminho mais verdadeiro que conheço. 
Quando abro as minhas asas, cortam-mas e prendem-mas, mas elas têm vontade própria e voltam, inevitavelmente, sempre para mim.
O artista é como uma árvore. Perdura mais tempo que qualquer outro ser vivo e torna-se belo e forte mesmo que os outras a vão estragando por fora.



Cada um de nós vai ter um papel no filme.
O Miguel vai ser o violinista, eu vou ser a pintora, a Lídia vai ser a escultora, a Sara vai ser a dançarina e a Roselyne vai ser a escritora.


Cenários:
-Flashbacks
-Centro de reabilitação, numa mesa de jantar
-Sala branca


Cenas:
1a cena: Flashback do Miguel e da Lídia, ambos são levados depois para o centro de reabilitação
2a cena: Na sala de jantar, todos sentados à mesa a comer, Miguel levanta-se e começa a praticar a sua 
              arte, tal como a Lídia, e são depois levados para fora de cena
3a cena: O meu flashback, sou levada também para o centro de reabilitação
4a cena: Flashback da Sara e da Roselyne, são também levadas para o centro de r.
5a cena: Eu, a Sara e a Roselyne todas juntas numa sala, e somos todas levadas por um "guarda" no final
              por praticarmos a nossa arte
6a cena: Todos juntos sentados numa meia-lua virados para a câmara. Primeiro levanta-se o Miguel a 
              praticar a sua arte, de seguida a Lídia e depois eu. Logo a seguir a Sara e de seguida a 
              Roselyne. No final fazemos uma vénia, como se fosse um espectáculo.

Sem comentários:

Enviar um comentário