Páginas

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Módulo 3 - Tecnologia - Aula 3 (fotografia)

Nesta aula fizemos a sessão fotográfica.
Para a minha sessão utilizei o seguinte:
-maquilhagem
-máquina para encaracolar o cabelo
-top azul-escuro
-calças justas e elásticas pretas
-meias pretas
-Tecido violeta transparente

Algumas fotos tiradas:








As 3 Fotografias escolhidas:

                                      




Na primeira fotografia, a modelo está completamente solitária. Sente-se abandonada e triste, pois a solidão nunca é algo agradável de se experiênciar. Está com as mãos colocadas na cara de modo a transmitir o sentimento de desespero e da intenção de querer esconder a cara.
O seu corpo está colocado na sombra, de modo a demonstrar que o seu estado de espírito está em baixo, como se a escuridão a consumisse e não a quisesse deixar sair daquele estado. Podemos reparar que o fundo do lado direito dela é branco. Demonstrando a esperança de conseguir abandonar aquele estado em que está, de tristeza e solidão. A fotografia também está a preto e branco para fazer com que a fotografia pareça ainda mais triste, pois, na minha opinião, alguma coisa sem cor, é algo triste.
Utilizei uma roupa escura, para intensificar ainda mais a minha ideia a transmitir.

Na segunda fotografia a modelo já está com uma expressão menos triste, nota-se que está a pensar em algo, que as lágrimas já lhe escorreram todas e que já não vão escorrer mais. Ela apercebe-se que as palavras que ela tem escritas na testa não a podem rebaixar, que elas só a fazem crescer.
Metade da cara dela está na sombra, para demonstrar que ela já se está a livrar daquele sentimento e que já está a começar a sair daquele estado de depressão. Escrevi as palavras na testa dela com um lápis preto e utilizei maquilhagem escura. A fotografia vai, mais uma vez, ser a preto e branco, para transmitir e intensificar ainda mais aquele estado de tristeza.

Na terceira fotografia a modelo está com um grande sorriso nos lábios. Acho que dá para perceber o que quero transmitir. A alegria, a força e a auto-confiança. As palavras que ela, antes, tinha escritas na testa, estão agora borradas, pois deixaram de ter a importância que ela lhes costumava dar. Mas o borrão não desapareceu por completo, porque deixaram uma marca nela e na pessoa que ela é, pois foram essas palavras que a fortificaram e que a fizeram ser parte da pessoa que ela é. Ela finalmente percebeu que aquelas eram meras palavras, sem qualquer tipo de importância, pois há muita gente que gosta de rebaixar e de deixar as outras pessoas de parte, só para se sentirem superiores. Ao superar esta dor, ela tornou-se superior a essas pessoas.
Esta fotografia vai ser a cores, pois quero transmitir a alegria e a vivacidade da fotografia. A maquilhagem também é de variadas cores. O fundo, queria, apenas, que tivesse cor e acho que se encaixou bastante bem.

Sem comentários:

Enviar um comentário