Páginas

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Módulo 3 - Semana 1

Nesta semana consegui chegar ao conceito final. Fiz uma pesquisa sobre fotografias que tenha gostado e que me tenham atraído. Também procurei por fotografias que achasse que tivessem a ver com o meu conceito.

Pesquisa
Dorothea Lange


Nascida a 26 de maio de 1895, ficou conhecida pelas imagens da grande depressão e da situação dos imigrantes nos EUA.
1935: casou-se com Paul Taylor Schuster, professor de economia
1935-1939: fotografou o sofrimento dos pobres e esquecidos, famílias rurais deslocadas e trabalhadores
1965: morreu de cancro no esófago
Temáticas comuns: Desempregados e moradores de rua




Henri Carter Bresson


Jonathan Leder

Nascido na década de 70 em Nova Iorque, começou a sua carreira como assistente do fotógrafo Steven Klein.
Mesmo já existirem máquinas digitais na altura, Jonathan manteu-se fiel à sua 35mm e Polaroid.






Nigel Barker



Richard Avedon

Nascido a 15 de Maio de 1923, cumpriu serviço militar de 1942 até 1944
1958: foi reconhecido pela Popular Photography como um dos 10 melhores fotógrafos do mundo
Durante mais de 34 anos foi fotógrafo da revista Vogue
1974: fez uma exposição no museu de arte moderna (MoMA) em Nova Iorque
1985: publicou um livro "In the American West"
1 de Outubro de 2004: faleceu





Referências


O caminho por onde ando é assim na minha cabeça. 
Com fendas, pouco seguro.

A solidão, o abandono. É o que faz com que eu me 
torne cada vez mais forte.

A tristeza de uma infância infeliz.

A tradução exacta do meu conceito.
Pego em cada pedra, neste caso grão de areia, 
e junto-as todas até construir um castelo.

Sem comentários:

Enviar um comentário