Páginas

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Módulo 4 - Projecto - Design de Comunicação - Aula 1

Nesta aula os professores explicaram-nos o que iríamos fazer neste módulo. Explicaram-nos a base da publicação que iríamos ter de fazer e apresentar no final. 
Temos de fazer uma capa, que contenha uma imagem, um título, uma frase (quem achar necessário) e o nome do autor. Temos de fazer uma paginação, que tem como estrutura a de uma página tipo. Tem de conter textos, imagens e tem de ser acerca de um ou mais dos módulos anteriores. Temos de fazer uma poesia visual, que tem de conter um desenho e um texto. Na poesia visual temos de jogar com uma palavra de acordo com o conceito e mostrar uma imagem com carga poética. As palavras também têm de ter uma carga poética. Por último, temos de fazer uma montagem, que contenha imagens, uma frase ou um título e recortes de jornais ou revistas. 
O portefólio tem de passar a ter a mesma estrutura que a página tipo. 
De seguida, lançaram-nos o desafio. "Tu, ao contrário do Gregor, vais abrir todas as portas... O que encontras por detrás de cada uma delas?"
Muita gente teve bastantes dificuldades em perceber o que os professores queriam de nós. Então, para conseguirmos perceber melhor, explicaram-nos que os conceitos não podiam falar sobre coisas ou sentimentos globais, como doenças ou a sensibilização para a pobreza, mas sim, que tinham de vir de dentro de nós, do nosso profundo. Que tinham de expressar sentimentos nossos que fossem únicos e que mais ninguém, ou pouca gente, sentisse. Deram-nos o exemplo de nos imaginarmos numa certa situação e de explicarmos o que sentiamos quando estavamos a passar por ela. Por exemplo, um surfista, quando está a surfar uma onda, como é que ele se sente, etc.
Depois mostraram-nos todas as fases que tinhamos de fazer até chegar ao trabalho final e o que temos de fazer exactamente em cada uma delas.
No final da aula explicaram-nos o que teríamos de ter feito para a próxima aula.

Sem comentários:

Enviar um comentário