Páginas

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Desafio e Conceito

Desafio

Tu, ao contrário do Gregor, vais abrir todas as portas... 
O que encontras por detrás de cada uma delas?

Conceito

Vejo um espelho partido no meio do chão. Quando me aproximo dele, não me consigo reconhecer nos pequenos pedaços espalhados. No entanto, não me importo. Sigo em frente e vejo outra porta.
Sem qualquer receio, abro-a e vejo mais um espelho. Desta vez tem só algumas rachas, mas dá para perceber o meu reflexo. Paro para o observar melhor, mas rapidamente  me abstraio com uma voz. Uma voz vinda de muito longe, que parece me estar a tentar chamar. Oiço com mais atenção e percebo que essa voz me está a tentar transmitir qualquer coisa. Mas o quê?
Tentei seguir o som de onde a voz vinha, mas não serviu de nada. A voz continuava sempre com o mesmo tom. "Quem está aí?", gritei eu, tendo apenas o eco do meu grito como resposta.
Mais uma vez, assustada, avancei em frente até encontrar a terceira porta. Abro-a cautelosamente e vejo uma sala de espelhos com muita luz e claridade.
Vejo o meu reflexo neles todos. Lanço um sorriso e revejo-o nos reflexos dos espelhos.
Finalmente, após tanto tempo, consigo-me ver num espelho.
Já me encontrei, finalmente.

Tradução do Conceito

Antigamente não era quem sou hoje. Não sabia quem era realmente. Andava à deriva, perdida à procura de mim própria. Mas não me queria encontrar, até uma certa altura. Comecei a perceber que tinha de ganhar responsabilidade e de ir á minha procura. A voz da minha consciência fez-me perceber que não podia continuar daquela forma, perdida.
Então, hoje digo e sei que já me encontrei. Tenho os pés assentes na terra e sei olhar para a realidade, percebendo a diferença entre o certo e o errado.

Sem comentários:

Enviar um comentário