Páginas

terça-feira, 17 de maio de 2011

Pesquisa

Joana Vasconcelos nasceu em Paris no dia 8 de Novembro de 1971. Normalmente os seus trabalhos são baseados em objectos do quotidiano e, com o objectivo de quebrar a barreira existente entre o dia-a-dia e a arte, muda-lhes a sua funcionalidade e identidade devido ao efeito da repetição, descontextualização, acumulação e outros. O objectivo da autora é mostrar às pessoas que a arte pode ser feita com qualquer coisa.

Rosemarie Trockel nasceu na Alemanha no dia 13 de Novembro de 1952. O objectivo das suas obras é o de confrontar a mentalidade masculina artística existente nos anos 80, através da exploração de temas femininos.

Christo Javacheff nasceu na Bulgária na cidade de Grabrovo no dia 13 de Junho de 1935.
Jeanne-Claude de Guillebon nasceu no mesmo dia em Casablanca. OS dois são um casal que trabalham como parceiros desde 1958, quando se conheceram em Paris.
A sua imagem de marca tornou-se o monte de edifícios, objectos e monumentos que se foi tornando cada vez mais importante e ganhando “terreno” no mundo artístico, fazendo-os em grande escala em diferentes tipos de espaços.

Maria Lai nasceu em Itália no dia 27 de Setembro de 1919.


Rosemarie Trockel
Sleeping Pill
Internet


Christo e Jeanne-Claude
Surrounder Islands
Internet


Maria Lai
Internet


Joana Vasconcelos
Cinderela
Internet

Sem comentários:

Enviar um comentário